18.2.09

allah-lá-ô!

Está chegando a hora da grande virada de ano, 2009 finalmente vai começar! Porque no nosso Brasil-deitado-eternemente-em-berço-esplêndido se as coisas começam a funcionar, isso só vai acontecer depois do carnaval. Mas é claro que muitas vezes nem começam, porque além do carnaval oficial temos as pizzas, os feriados, o recesso parlamentar, ou seja, putarias "ad infinitum".
Bom, mas agora é a hora e a vez do carnaval oficial, momento em que podemos nos expressar criativamente em fantasias, ou apenas ter uma desculpa para usar o que sempre desejamos, mas que por questões de força maior (mínimo de bom senso?) não ficaria bem assumir. Uma das melhores ocasiões para essa auto-expressão linda e liberada são os blocos de rua, ótimos também para exercitarmos toda nossa herança indígena batucando, gritando músicas em conjunto, pulando suadinhos juntos, constituindo igualmente para muitos a grande chance de começar o ano realizando a tradicional dança do acasalamento com o maior número de qualquer "coisa" encontrada pela frente - já que no carnaval tá mesmo todo muito bêbado “pra começar”.
Por todos esses motivos super recomendo (de verdade!) os blocos de rua do centro da cidade ou mesmo das ruelas estreitas de Santa Teresa onde as pessoas, para além da pajelança, buscam se divertir, e conseguem!
E você, que fantasia deseja(ria) usar no carnaval?





3 comentários: