4.3.09

Babacas

O inclassificável (pq prefiro não me arriscar a não parar de escrever todos os piores adjetivos que conheço) Fernando Collor é, de novo, presidente. Dessa vez da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, numa vaga que caberia regimentalmente ao PT se não fosse a “política” estabelecida entre José Sarney (PMDB), que para ser eleito presidente do Senado a prometeu ao PTB, partido do Collor.


“Foi uma aliança espúria entre Renan Calheiros [líder do partido] e Fernando Collor que interferiu no direito legítimo e democrático da bancada do PT de indicar a senadora Ideli”, disse o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP). (O Renan é o mesmo que em 2007 renunciou à presidência do Senando para escapar à cassassão – caso Mônica Veloso devidamente engolida pela terra após posar nua)


Ninguém gosta de política, ninguém entende de política, e principalmente, ninguém se liga nas legendas dos partidos, mas seria muito importante que numa próxima eleição as pessoas se lembrassem de averiguar, não só os candidatos, como as alianças que eles fazem, pq política é politicagem, e no BraZil isso rima com sacanagem.

Então, sem pretender me alongar pq eu sei que todo mundo tem assuntos mais importantes a tratar, como a semana de moda em Paris, os barracos do BBB9, etc., saibam apenas que além dos supracitados PTB, PMDB o DEM, do nosso super querido César Mala e também do ACM Neto – um dos responsáveis pelo voto em Collor, também está envolvido nessa putaria pós-carnavalesca.



Tudo isso me lembrou daquela música do Gonzaguinha:

“É, a gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está com
A bunda exposta na janela
Pra passar a mão nela”

No caso, tirando todos os “não”.

Passar bem.

2 comentários:

  1. Fiquei MUUUITO puto. A impressão é de um retrocesso imenso, ao mesmo tempo que a caça às mansões (que estiverem ali, erguidas e quietinhas por anos sem que ninguém se desse ao trabalho de perceber)me deu uma micro gota de esperança.

    ResponderExcluir