17.3.09

Mais uma vez um equívoco da mídia

Adoro a Floresta da Tijuca. Vejo parte dela todos os dias da minha casa, mas não suporto mais ler e ouvir que é a maior floresta urbana do mundo. Hoje foi o jornal gratuito Destak que afirmou.

A maior floresta urbana do mundo também fica na cidade do Rio de Janeiro, mas está localizada no Maciço da Pedra Branca. O Parque Estadual da Pedra Branca compreende um total de 12.500 hectares entre diversos bairros da zona oeste.



A Floresta da Tijuca possuí apenas 3.200 hectares, o que ainda a deixa atrás do Parque da Cantareira na zona norte da cidade de São Paulo (!?), sendo a terceira maior floresta urbana do mundo.

Tô falando tudo isso porque o Maciço da Pedra Branca é a que mais sofre atualmente com as devastações. No lado de Bangu e Campo Grande os morros estão praticamentes sem vegetação (por isso que é quente lá), e do lado de Vargem Grande e Pequena a exploração imobiliária está acabando com a Mata Atlântica local.




Se o parque recebesse a devida importância, ele seria famoso como a prima da Tijuca e teria vários “guardiões” de suas encostas, que cobrariam mais do governo pela sua preservação.


2 comentários:

  1. oi, adorei seu blog e muito obrigado pelo link do aqui so tem bafon! adorei as receitas de sêmen kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Essa eu tb não sabia! Mas "'a Floresta da Tijuca' continua linda"...

    ResponderExcluir