29.4.09

Vik Muniz no MASP



Fico meio revoltado quando alguém diz que nunca se arrependeu de alguma coisa. Como assim gente? Acho isso um baita papo furado, quem nunca fez uma burrada e alguns segundos depois desejou poder voltar no tempo e desfazê-la? Acho um super clichê dizer que nunca se arrependeu de nada. Mais clichê que isso só dizer numa entrevista de emprego que o seu maior defeito é ser perfeccionista! Aí não dá né?

Mas por que é que eu estou falando tudo isso? Bom, é porque eu quero falar sobre um arrependimento meu, não o pior da minha vida, mas com certeza um que eu voltaria atrás: EU NÃO FUI VER A EXPOSIÇÃO DO VIK MUNIZ NO MAM!

Sabe quando você sabe que a exposição está ali e vai ficar por um bom tempo e vai adiando, adiando até que ela vai embora e você fica no vácuo? Foi isso que aconteceu.

Bom, mas eu ainda vou ter outras chances de ver o Vik (tô super íntimo). Depois do sucesso da passagem pelo Rio a exposição está agora no MASP e vai ficar lá por um bom tempo. São mais de 200 imagens compondo 131 fotografias com dimensões variadas e mais 3 vídeos de making-of produzidos pelo fotógrafo Fabio Ghivelder. Pega o carro ou o metrô e corre pro MASP pra passar a tarde com o Vik (tô mesmo muito íntimo).


Confere aí um trecho do press release retirado do site da Factoria Comunicação:

"Há 25 anos radicado em Nova Iorque, Vik Muniz, 47, construiu uma carreira singular. Conseguiu atrair a atenção da comunidade artística internacional com fotografias de trabalhos realizados a partir de técnicas variadas e materiais quase sempre inusitados - como a Mona Lisa feita de pasta de amendoim, o Che Guevara desenhado em geléia ou o retrato de Elizabeth Taylor montado a partir de centenas de pequenos diamantes. Mais recentemente, voltou a surpreender o mundo com a série de imagens feitas a partir de lixo. A originalidade de sua obra lhe garantiu o reconhecimento da crítica e o estabeleceu como um dos criadores mais incensados da arte contemporânea, presente no acervo dos principais museus do mundo. "

Bom meu povo, é isso então, quem tiver em sampa faz o favor tá?

3 comentários:

  1. Essa eu não perco por nada!!! Brigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Putz, nem me fale. Comigo ocorreu a mesma coisa. A exposição tava ali pertinho, fiquei adiando, e quando me dei conta, já tinha encerrado. Fiquei louco da vida!!!

    ResponderExcluir