
Fico meio revoltado quando alguém diz que nunca se arrependeu de alguma coisa. Como assim gente? Acho isso um baita papo furado, quem nunca fez uma burrada e alguns segundos depois desejou poder voltar no tempo e desfazê-la? Acho um super clichê dizer que nunca se arrependeu de nada. Mais clichê que isso só dizer numa entrevista de emprego que o seu maior defeito é ser perfeccionista! Aí não dá né?
Mas por que é que eu estou falando tudo isso? Bom, é porque eu quero falar sobre um arrependimento meu, não o pior da minha vida, mas com certeza um que eu voltaria atrás: EU NÃO FUI VER A EXPOSIÇÃO DO VIK MUNIZ NO MAM!
Sabe quando você sabe que a exposição está ali e vai ficar por um bom tempo e vai adiando, adiando até que ela vai embora e você fica no vácuo? Foi isso que aconteceu.
Bom, mas eu ainda vou ter outras chances de ver o Vik (tô super íntimo). Depois do sucesso da passagem pelo Rio a exposição está agora no MASP e vai ficar lá por um bom tempo. São mais de 200 imagens compondo 131 fotografias com dimensões variadas e mais 3 vídeos de making-of produzidos pelo fotógrafo Fabio Ghivelder. Pega o carro ou o metrô e corre pro MASP pra passar a tarde com o Vik (tô mesmo muito íntimo).

Confere aí um trecho do press release retirado do site da Factoria Comunicação:
"Há 25 anos radicado em Nova Iorque, Vik Muniz, 47, construiu uma carreira singular. Conseguiu atrair a atenção da comunidade artística internacional com fotografias de trabalhos realizados a partir de técnicas variadas e materiais quase sempre inusitados - como a Mona Lisa feita de pasta de amendoim, o Che Guevara desenhado em geléia ou o retrato de Elizabeth Taylor montado a partir de centenas de pequenos diamantes. Mais recentemente, voltou a surpreender o mundo com a série de imagens feitas a partir de lixo. A originalidade de sua obra lhe garantiu o reconhecimento da crítica e o estabeleceu como um dos criadores mais incensados da arte contemporânea, presente no acervo dos principais museus do mundo. "
Bom meu povo, é isso então, quem tiver em sampa faz o favor tá?
É TIPO INCRÍVEL, NEIM!
ResponderExcluirEssa eu não perco por nada!!! Brigado pela dica.
ResponderExcluirPutz, nem me fale. Comigo ocorreu a mesma coisa. A exposição tava ali pertinho, fiquei adiando, e quando me dei conta, já tinha encerrado. Fiquei louco da vida!!!
ResponderExcluir