12.5.09

Declaração Universal dos Direitos Humanos



Tava relendo agora a noite aquele post sobre o tal do trote do sequestro. Não sei se foi esse tema ou se foi a segunda-feira mas me bateu uma tristeza tão chatinha... Calma gente, podeixar que eu não vou ficar aqui chorando minhas pitangas, pelo menos não agora. :-)

Por coincidência fui descobrir esse vídeo aí em cima, criado pelo animador digital Seth Brau com a "Declaração Universal dos Direitos Humanos". Não sei se foram as palavras que eu li (em inglês) no vídeo ou se foi a arte incrível do Brau mas o fato é que eu comecei a pensar no que todos nós podemos fazer pra dar um jeito nesse mundo malucão cheio de injustiça em que vivemos.

Fiquei pensando nas pessoas que colocam sua energia criativa a favor de um mundo melhor, ou pelo menos de um mundo menos pior. Como já é tarde e amanhã acordo bem cedo decidi que não ia escrever uma nova "Declaração Universal dos Direitos Humanos" nem muito menos tentar fazer uma animação bombante no After Effects. O que saiu mesmo foi esse post cheio de erros de português. Mas fica aqui registrada a minha vontade de pelo menos tentar (sim eu sou otimista) fazer alguma coisa pra melhorar esse mundo dos sequestros fake. Fala sério minha gente! Chega de chorar Camila Pitanga e vamos colocar a mão na massa!

Agora mudando um pouco de assunto mas nem tanto, não é que o Seth Brau além das animações incríveis também trabalha customizando tênis? Dá só uma olhada no Five Three Footwear.


2 comentários:

  1. Patricia dos Santos12 de maio de 2009 às 10:31

    Amei o vídeo e os tenis! Vamos colocar a mão na massa!!!

    ResponderExcluir
  2. lindo!!
    Pequenas coisas para um mundo melhor eu já faço!!
    Vcs sabem!! hehe
    :D

    ResponderExcluir