24.5.09

Estudo liga atividade sexual a câncer de próstata

"Os pesquisadores da Universidade de Nottingham observaram 840 homens - um grupo de 431 diagnosticados com câncer de próstata e 409 saudáveis."
(...)

"De acordo com os resultados, publicados na edição desta segunda-feira da revista científica British Journal of Urology, 40% dos homens com câncer costumavam fazer sexo mais de 20 vezes por mês entre os 20 e 40 anos, comparados com 32% entre o grupo dos homens saudáveis.Os homens diagnosticados com câncer de próstata também se masturbavam mais (34%) do que os saudáveis (24%) nesta faixa etária.

A pesquisa indica ainda que o grupo dos homens diagnosticados com câncer registrou mais casos de doenças sexualmente transmissíveis.

"Descobrimos uma associação entre o câncer de próstata e atividade sexual e masturbação nos homens entre 20 e 40 anos", afirmou Polyxeni Dimitropoulou, principal autor do estudo.

"Não há, no entanto, nenhuma relação entre a atividade sexual e o câncer em homens acima dos 40 anos", acrescentou o pesquisador."
(...)

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2009/01/090126_cancerprostatasexo_tc2.shtml

Será que a Igreja Católica está patrocinando esta pesquisa?
Tudo bem que quem faz mais sexo tenha mais chance de ter uma DST, óbvio! Agora imagina que no pico do funcionamento hormonal masculino o cara não vai poder se aliviar nem no 5 contra 1 só pra prevenir o câncer?!
E depois dos 40, quando a taxa hormonal começa a reduzir, a atividade sexual já não tem a ver com o câncer de próstata. Oi?

Como cantava Lobão:"é melhor viver dez anos a mil, do que mil anos a dez"...


3 comentários: