12.5.09

Pra que serve esse tal de Twitter?



O Twitter foi fundado em 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco. Tem pessoas que até hoje não entendem pra que serve esse negócio, mas muitas (muitas mesmo) já aderiram ao serviço de microblogging e não sabem mais viver sem ele, entre eles várias empresas e pessoas poderosas como a apresentadora multi-milionária Oprah Winfrey e o presidente super pop Barack Obama.

Especula-se também que o Google e a Apple estão querendo comprar o Twitter, ou seja, não dá pra ignorar a importância disso aí.

Adorei a definição que a Angel Inoue do blog "Aqui só tem Bafon" escreveu sobre a ferramenta:

"Muita gente não vê sentido no twitter. A verdade é que tem muita gente desocupada, que fala até se soltou pum ou não. Mas é uma boa ferramenta para acompanhar notícias de uma maneira dinâmica. E também é a cara dos nossos tempos: cheio de informações - muitas descartáveis - direto, dinâmico e é uma forma de compartilhar tudo com muita gente."

Pra quem mesmo assim ainda não sacou muito bem, vale a pena dar uma lida numa matéria do O Globo, "As 1001 utilidades do Twitter". Pros que já entenderam do que se trata a dica é ler a entrevista que a Veja fez com Vitor Lourenço, o jovem designer de interfaces de apenas 21 anos que foi chamado pra trabalhar no Twitter.

O Superdemocrático já está no Twitter: www.twitter.com/superdemo.

3 comentários: