27.6.09

Come on, VOGUE!!!


Nem estreou em grande circuito ainda e já está causando tititi, assim como tudo que tem o nome de Anna Wintour envolvido.
Dessa vez o filme é sobre ela (e sua revista) e com ela, então não tem mais aquela fofocada de que Maryl Streep interpretou (ou não) a própria em O Diabo Veste Prada.

Lançado no Festival de Sundance de 2009, o filme/documentário se passa durante a produção da edição de setembro, a mais importante da revista de moda mais importante e influente do mundo! A VOGUE América!
Da qual Anna Wintour é a editora chefe, ou seja, é ela que manda naquela porra toda há mais de 20 anos!

Porque setembro?
É quando terminam as semanas de moda internacionais e é hora de mostrar ao mundo o que é que se vai usar na estação Outono/Inverno.
Fashionistas (um pouco exagerados) a chamam de The Bible!

Agora, o tititi ao qual me referi no início é sobre a capa da revista retratada no filme/doc. que traz Sienna Miller "montada" literalmente! A foto é uma manipulação de duas imagens – uma da cabeça e uma do corpo da atriz britânica. Além disso, no filme, Anna Wintour aparece falando que a acha muito dentuça e com muitas obturações nos dentes. (!!!)

Aqui a capa:




















Eu tenho as setember issue de 2005 - Sarah Jessica Parker linda na capa! - e 2006 - Kristen Dunst de teen queen na época de Maria Antonieta - no filme é a de 2007 que aparece.

Curiosidade: Nenhuma modelo recebe cachê para aparecer na capa de uma Vogue América (de qualquer mês), tamanho é o prestígio e notoriedade que ganham quando são as cover girls! E para uma modelo, nada melhor pra carreira do que prestígio e notoriedade.

Aqui o Trailler:

Um comentário: