5.6.09

FASHION RIO - VERÃO 2009/10



Começa hoje a 15ª edição da semana de moda carioca!

Depois de todas as mudanças que o evento passou nesses últimos meses, como troca de quem organizava e a principal que é a troca de local, tem início no Cais do Porto (Pier Mauá) o Fashion Rio - Verão 2009/10.

Três grandes armazéns, totalmente reformados, vão abrigar as salas de desfile e as áreas de patrocinadores, imprensa e convivência.

"No Píer Mauá o Fashion Rio ganhará uma casa com infa-estrutura adequada a um evento deste porte. Os armazéns são perfeitos para abrigar as salas de desfiles e tem uma vista linda da Baia de Guanabara", explica Paulo Borges, diretor criativo do evento e CEO da Luminosidade, organizadora do Fashion Rio.

Em sua nova fase, o Fashion Rio ganha também nova identidade (que ilustra esse post), criada pelo coletivo OEstudio, a assinatura do evento faz uma homenagem à cidade em linhas que remetem a marcos da paisagem carioca.

A abertura oficial acontece hoje com os desfiles dos novos estilistas que se apresentam dentro do Projeto Rio Moda Hype, a inauguração da exposição Pierre Verger – Rio de Janeiro e uma grande festa com show do Seu Jorge e da Velha Guarda da Portela.

Maria Bonita Extra abre o calendário de desfiles no dia 6 e a Redley (com Rodrigo Santoro no casting) encerra o evento no dia 10.

Adoro todo o burburinho do evento, mas confesso que nas últimas duas temporadas e nessa também, vou acompanhar, sem tumulto, sem empurra-empurra... bem tranquilo e bem acompanhado, na minha casa pelo GNT.

Um comentário: