8.6.09

Três diretores, uma cidade



"Tokyo!" é o nome do filme que reúne três diretores visionários: Michel Gondry, Leos Carax e o coreano Bong Joon-ho.

Michel Gondry ("Brilho Eterno de uma mente sem lembranças") dirige "Interior Design", que conta a história de uma garota que viaja para Tokyo com seu namorado e vai descobrindo aos poucos que suas costas estão se transformando numa cadeira!

O episódio de Leox Carax ("Os amantes de Pont Neuf") chama-se "Merde" e fala sobre um homem que surge pelos ralos da cidade. Bong Joon-ho, responsável pelo terror tosco de "O Hospedeiro" (vi outro dia no Telecine) fez "Shaking Tokyo", onde narra a saga de um entregador de pizza que vive há onze anos isolado em sua casa mas se apaixona por uma garota e cria coragem para sair do isolamento.

Assiste ao trailer aí embaixo e dá uma olhada no site. O filme foi lançado lá fora ano passado e no próximo dia 30 será lançado em DVD. É a nossa chance de conferir a piração desses três diretores estrangeiros sobre a capital japonesa.

Falando em Michel gondry, estreia amanhã aqui no CCBB do Rio de Janeiro a exposição "Rebobine por favor" que já mencionamos aqui no blog.

Um comentário: