12.8.09

Brasil, um país de todos!

Gosto muito de gritar essa frase quando estou dirigindo meu carro - que não é um crossfox, porque não sou linda e absoluta, muito pelo contrário - e vejo pedestres adultos com criança correndo pra atravessar a rua com o sinal fechado para eles, ou fila dupla em rua de grande movimento como São Clemente em Bo(s)tafogo ou ruas mais estreitas como a das Laranjeiras, Joãos sem braços de todos os tipos.
Hoje tive que passar as duas galeria do Túnel Rebouças, em geral passo só por uma - a que começa e permanece na zona sul, e a diferença enre elas não é só sensível, como vergonhosa. Na volta do lugar onde estive, entrei na rua "Barão de Petrópolis", no Rio Comprido, uma rua entre favela(s),não sei se duas ou uma, a do "Escondidinho" com certeza. E antes de subir por ela, vi entre pinturas temáticas da Copa passada a frase: "Brasil, eu te amo".
(...)
Tô meio de saco cheio, e infelizmente não tem a ver com TPM - que bem ou mal, passa! Outro dia voltei de viagem e pela primeira vez, não senti a felicidade de voltar pro Brasil, estranhei. Peguei engarrafamento na linha vermelha, passei por carros de polícia com armas para o lado de fora, fiquei rezando o que ainda me lembro de alguma oração pra não passar por nenhum arrastão. Deu certo. Estava voltando de um lugar real onde é possível passar pelo meio de uma praça - sem grades, mas com segurança que não eram camêras ou policias armados - de madrugada.
(...)
Tudo isso por causa de uma reportagem falando do acordo que preserva o Sarney. Sinceramente nem sei se "queria" que o "cara" saisse, porque na boa? Estamos trocando seis por meia dúzia desde sempre. E sempre tenho muito medo das substituições convenientes. ( Mas pra quem?) Mas o final de uma reportagem da Folha de São Paulo, citando uma frase do Cristovam Buarque (PDT-DF) me fez querer desabafar:
"O que me preocupa é que, diante da brutalidade, a paz é sinônimo de covardia".

Eu adicionaria ignorância, e me incluiria entre as pessoas que critico.

Qual o limite que cada um precisa e que precisaremos coletivamente para sair da inércia?
Quanto nos restará do som do mar e do céu profundo em alguns anos se continuarmos deitados eternamente em berço esplêndido, sem fazer nem saber nada do que é necessário pra mudar as coisas?

Mamãe é de Morte!

Vou deixar pra minha tese de pós-doc maiores comentários sobre o assunto. Os concursos de beleza para crianças estão uma coisa linda de se ver! Não consigo deixar de me DESESPERAR surpreender com as imagens dessas monstrinhas lindas meninas fantasiadas de mini sluts senhoras de gosto duvidoso e sócias da indústria do laquê.

Mamães de miss do meu querido mundo, vamos todas agora, com calma, deitar no divã só por um minutinho. Prometo que vou ser carinhoso. Vamos conversar só um pouquinho. Olhe bem essas fotos, o que você vê? Me fale da sua infância. Se precisar, tenho aqui lenços de papel. E seus pais, estão vivos?


Te espero semana que vem, na mesma hora, ok?


Dá um clic aqui pra ver mais fotos e vídeo (imperdível!).

5.8.09



O nome do tio é Mr. Brainwash.

Bom, na verdade mesmo o nome dele é Thierry Guetta mas todo mundo só o conhece como Mr. Brainwash.

O artista plástico francês, filhote da arte pop de Andy Warhol, vai bombar mais ainda no mundo do design gráfico. Ele foi escolhido pela Madonna pra assinar a direção de arte do seu novo álbum "Celebration", uma coletânea com músicas e clipes de toda a sua carreira. Não é pouco não!

Fico um pouco feliz que a namorada do Jesus Luz tenha deixado um pouco de lado a duplinha consagrada Steven Klein e Giovani Bianco, nada contra, muito pelo contário, acho excelente o primeiro editorial de Madonna para a W, totalmente assinado pelos dois, porém já tava na hora dela dar uma diversificada.

Dei uma passeada pelo site oficial do Mr. Brainwash, é engraçadinho, o site me lembrou um pouco o Michel Gondry, já a arte dele é basicamente o que vemos na capa do "Celebration" da Madonna, muita arte pop de primeira!

Dá uma sacada nas versões de Marilyn Monroe que ele ama fazer.

4.8.09

MUITO BOA (e bem humorada) IDÉIA!!!

O simples ato de amassar e jogar no lixo as folhas usadas do bloco ficaram mais divertidas...