10.4.09

Quem é Rebecca Bloom?


"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella

Estreiou ontem no cinemão do feriado "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" (em inglês "Confessions of a Shopaholic"). A Becky em questão é uma jovem que sofre de um mal bastante comum a grande parte das garotas de sua geração: é exageradamente consumista.

Não assisti ao filme e nunca li nem meia página dos livros (já são 5 ao total, olha mais uma franquia aiiií gente!!) mas mesmo assim já achei uma mistura divertida de "Diário de Bridget Jones" + "Sex and the City" + "Diabo Veste Prada" + "Patricinhas de Beverly Hills" + "X-Men" (ops, X-Men não).

Não dá pra não enxergar semelhanças com esses filmes, a autora dos best-sellers é uma inglesa (Sophie Kinsella do início do post), o filme se passa todo em NY em meio a várias lojas babado e confusão de sapatos e roupas, a atrapalhada Becky sonha em trabalhar numa revista de moda e o figurino é todo da Patricia Field. Mais mulherzinha impossível né?

O maluco que topou levar a adaptação pro cinema é o ótimo P.J. Hogan. Tá bom, assim de nome, ninguém vai lembrar, mas ele é um diretor australiano responsável por dois dos filmes que eu mais assisti na minha vida: "O Casamento de Muriel" e "Casamento do meu melhor amigo", o primeiro apresentou a atriz Toni Collete e ressucitou as músicas do ABBA, já o segundo veio com um mega time de atores hollywoodianas (Julia Roberts, Cameron Diaz) pra homenagear Burt Bacarach, que aliás vai fazer shows aqui no Brasil.

Bom, taí minha dica de filme inútil-esquecível-mas-deliciosamente-divertido.

2 comentários: